Windows 7 pode bloquear programas piratas

Vários sites e blogs estão comentando um assunto não muito interessante para os piratas de plantão: O Windows 7 é capaz de bloquear softwares não-genuínos. Além disso, também há relatos de que não é possível gravar o áudio tocado pelos alto-falantes de um PCwindows7_logo rodando o sistema.

O rumor surgiu no site Slashdot.org, onde um usuário e colaborador do mesmo afirma que seu Photoshop CS4 aparentemente parou de funcionar após o programa ser crackeado.

Segundo o usuário, o Windows 7 permitiu que grandes distribuidoras tivessem acesso ao PC do usuário e desativassem os programas piratas instalados, tudo isso remotamente, inclusive com exceções no firewall. O resultado disso é que o usuário, sem permissão para substituir ou mover o arquivo, não consegue mais remover o crack.

A solução encontrada pelo TechForensics, nick do usuário que relatou tudo isso, foi acessar o HD com uma distribuição Linux rodando em liveCD e alterar o arquivo, restaurando a DLL legítima.

Outro ponto intrigante nessa história é que o Windows 7 também impede a captura de áudio no computador, ou seja, é impossível gravar o som de algo que está sendo reproduzido – para impedir a cópia de CDs e arquivos de mídia sonora, ao que tudo indica.

Embora não exista nada comprovado ainda, isso pode ser um grande empecilho no caminho do Windows 7, principalmente no setor multimídia, atualmente dominado pela Apple e seu Mac.

Vi no Guia Do PC

Se isso realmente for verdade, o Windows 7 poderá ser um fracasso ainda maior do que o Vista foi .-.

Deixe um comentário