O Grito Wilhelm (sua vida nunca mais será a mesma)

Eu tenho certeza que você já ouviu o grito de Wildelm pelo menos uma vez em sua vida. Arrisco dizer que você já ouviu algumas dezenas ou até centenas de vezes.

O Grito de Wildelm é um efeito sonoro de grito (lógico) usado pela primeira vez no filme Distant Drums, em 1951. No entanto, ele só ganhou fama mesmo após ser colocado no filme Star Wars Episode IV: A New Hope. Desde lá, esse efeito sonoro é usado repetidas e incansáveis vezes em filmes, séries e até em jogos.

Veja no vídeo abaixo algumas cenas onde o famoso grito aparece.


(tem outro vídeo aqui)

Como eu disse, existem várias outras cenas onde esse grito é usado. Desde que eu tomei conhecimento sobre ele (uns bons anos atrás), eu raramente vejo um vídeo onde o grito não aparece. E sim, depois de conhecer o Grito de Wilhelm ele vai te acompanhar pelo resto da sua vida.

One Response to O Grito Wilhelm (sua vida nunca mais será a mesma)

  1. Pingback: Tweets that mention O Grito Wilhelm (sua vida nunca mais será a mesma) « Portal108 -- Topsy.com

Deixe um comentário

