A farsa da PowerBalance (OHRLY?)

Presidente da empresa pouco antes de fazer o pronunciamento

Quando vi no jornal que as jovens tinham criado a pulseirinha do sexo eu pensei que a humanidade havia chega ao ápice da inutilidade, nada mais ridículo poderia ser criado. Eu estava enganado.

Durante todo esse ano, eu vi artistas, jogadores de futebol, anônimos… Enfim, idiotas de todas as classes da sociedade usando uma pulseira que prometia equilibrar as energias do corpo e, como conseqüência, melhor a qualidade de quem a usa. Essa promessa foi o suficiente para atrair aqueles que acreditam em tudo que vêem e repassam e-mails de Jesus com belos fundos musicais.

Parece que o efeito principal dessa pulseira é reduzir a capacidade mental de seus usuários (que já era bastante comprometida antes mesmo de começar a usar). Além de, realmente, causar uma sensação de equilíbrio, os espertões costumam ignorar ou, até, brigar quem diz o contrário.

Pois bem. Eis que uma agência regulatória australiana com um pouco de bom senso obrigou a empresa que distribui a PowerBalance a divulgar na mídia que eles estavam praticando propaganda enganosa, uma vez que não há nenhum embasamento científico ou estudo que prove que a pulseira realmente tem algum efeito no usuário. Veja a íntegra do comunicado:

Em nossas propagandas, nós afirmamos que os braceletes Power Balance melhoram seu vigor, equilíbrio e flexibilidade.

Nós admitimos que não há provas científicas confiáveis que sustentem nossas afirmações, e portanto nós assumimos uma conduta enganosa, em violação da s52 do Trade Practices Act 1974.

Se você acredita ter sido lesado por nossa propaganda, nós pedimos desculpas e oferecemos reembolso integral.

Não acrescenta nada na vida de quem já tinha certeza desse fato, mas isso deve abrir os olhos de quem acredita nisso e passa vergonha na rua usando essa pulseira e também evite que mais gente caia nesse golpe.

Veja mais sobre a notícia no Gizmodo.

Anúncios

One Response to A farsa da PowerBalance (OHRLY?)

  1. Fran says:

    Faltou os criadores da PB, envolver um físico de peso internacional para dar um cala-boca na conconrrencia. Falei e ta falado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: