Um pombo é mais rápido que sua Internet

Sim, é isso mesmo. Uma simples pomba consegue ser mais rápida do que a Internet da maioria dos brasileiros.

Segundo a Rede de Notícias BBC, uma pomba levou duas horas para transferir 4GB de dados em uma distância de 100km. Mas como? Simplesmente colocaram um pen drive dessa pombocorreio2capacidade em seu corpo e soltaram a ave.

Agora vamos fazer um cálculo simples:

A pomba gastou 2 horas, ou seja, 120 minutos, ou seja, 7200 segundos para transportar (ou no caso, fazer upload) 4GB, ou seja, 4096MB, ou seja, 4194304KBytes

Com isso, podemos concluir que a taxa de transferência de uma simples pomba é de aproximadamente 582KB/s. BEM mais rápido do que qualquer Internet que eu já vi.

Portanto, pense bem antes de chamar uma pomba de “rato que voa”.

4 Responses to Um pombo é mais rápido que sua Internet

  1. isleno disse:

    Do mesmo jeito iria acontecer com um pendrive de 16GB isso não diz nada sobre a velocidade da internet, não tem comparação.. e outra coisa: os pombos carregam um pen drive de 4GB em uma unica viajem, na internet esses 4GB são trafegados em milhares de pequenos pacotes que vão e voltam para se comunicar entre o servidor e seu computador… tenho certeza que se fosse algo mais pesado como um HD de 10GB ela provavelmente nao ia nem sair do canto pois o HD pesa mais do que ela, minha internet baixa a 700kbps, 6MB Virtua… BEM mais rapido do que esse teu pombo ae, publica alguma coisa q preste cara

    • dayrell108 disse:

      Fera, foi apenas uma comparação. Eu não troco minha Internet de 600k por um pombo. MAS. se eu tivesse que transportar 4GB de dados e tivesse a opção de pombo, ou Internet, eu, sem dúvida nenhuma escolheria o pombo.

      Ah, baixar a 700kbps não é a mesma coisa que fazer upload a 700kbps, ainda mais levando em conta as instabilidades da Virtua. ^^

  2. Marcotonio disse:

    ^ Foi inventado um cubo de 1 cm³ que armazena 1 tb. Se uma pomba carregá-lo, será mais rápido que “essa tua Virtua ae”, comenta alguma coisa q preste cara :*

  3. Charmilian disse:

    uia, eu achei o post interessante, eu queria um pombo um pendrive desses, melhor que minha net discada que faz download a 3,2kbit.
    @isleno, poste algo que preste²

Deixe uma resposta

