YouTube retira MofoTV do ar após notificação da Sony BMG

Quem adora garimpar preciosidades da TV brasileira já assistiu a algum vídeo do MofoTV no YouTube. No entanto, graças a estupidez da Sony BMG, isso não será mais possível.

Uma notificação de direitos autorais da gravadora fez o YouTube tirar do ar o MofoTV. Tudo por causa de um vídeo com uma apresentação da banda Skank no Domingão do Faustão, na década de 1990.

É burra e mesquinha a atitude da indústria fonográfica diante da internet. Um anúncio do tipo “compre esta música” seria muito mais eficaz do que a proibição. O vídeo do MofoTV, assim como muitos outros, funciona como uma propaganda gratuita do artista da gravadora. Ou um número significativo de pessoas vai deixar de comprar um CD do Skank por causa da exibição no YouTube?

Enquanto as gravadoras não conseguirem pensar alternativas a caça às bruxas, elas observarão seus rendimentos caírem. O público não aceita atitudes caquéticas como essa, que só contribuem para a má imagem do setor e para ações rebeldes, como o download ilegal.

Enquanto isso, azar do YouTube. José Marques Neto, criador do MofoTV, vai levar seu canal com 1.080 vídeos e mais de 17 milhões de acessos para o MySpace.

Vi aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: